Correios e a transponibilidade a favor do usuário

Os Correios trabalham com visão na comodidade do usuário, e não impomos limites para que nossos serviços sejam cada dia mais aprimorados em favor de você, cliente. Pensando nisso, foi criado o Rastreio por CPF. O serviço garante a agilidade no rastreio de objetos durante o trajeto de entrega, entre cartas e encomendas, pelo destinatário e/ou do remetente. Podendo ser utilizado também por pessoas jurídicas que utilizam do CNPJ, o contratempo de precisar anotar e salvar o código de cada produto para acompanhar todo o percurso, é reformulado neste ano de 2018 e apresenta aos clientes dos Correios organização e flexibilidade.

O funcionamento ocorre do seguinte modo:

  • No ato do envio, o remetente fornece o próprio CPF ou do destinatário;
  • Após cadastrado com login e senha no site dos Correios, qualquer dos dois tipos de usuário pode fazer o rastreio do objeto;
  • Durante a busca, os últimos 50 objetos cadastrados no mesmo CPF aparecerão para o usuário, viabilizando em apenas um click a informação dos produtos em percurso a seus respectivos destinatários;
  • As informações estão distintas dentro de cada objeto postado, de forma detalhada, para garantir que o usuário não fique confuso com as informações.

O serviço é utilizável pelo site, ou pelo aplicativo de celular dos Correios, permitindo o acesso ao sistema de rastreamento de onde estiver e a qualquer momento. O antigo modelo de busca por código gerado do produto ainda está disponível no site.

É necessária atenção dos usuários quanto a plataforma de informações a respeito dos objetivos, pois as mesmas ficarão disponíveis apenas dentro do prazo de 180 dias, ou seja, o armazenamento de dados tem prazo de expiração. Principalmente ao usuário correspondente a pessoa jurídica, no caso, o portador de CNPJ, é aconselhável que seja feito um armazenamento pessoal do comprovante de data de entrega, e de todo o trajeto, caso julgue ser relevante.

A amplitude do serviço de entrega não está adere a funcionalidade do rastreamento a produtos entregues fora do território brasileiro, com os códigos que se iniciam por ”R” e ”C” e terminam com ”BR”, devido à falta de transmissão de dados quanto aos operadores de outros países. Através da UPU – União Postal Universal, o status de rastreamento pode ser visualizado.

O rastreamento para entregas feitas do exterior para o Brasil, será possível dentro do serviço contratado no ato da postagem pelo próprio usuário. Isto se deve ao fato de haver diferentes níveis de colaboração de informação para cada serviço contratado.

As informações aqui expostas, são para que o usuário conheça nosso serviço e esteja alerta quanto ao modo adequado de uso. Trabalhamos por diversos canais de atendimento com o intuito de maximizar as fronteiras e agilizar a velocidade entre você e a sua entrega.