Como forma de garantir mais funcionalidade e agilidade ao usuário, os Correios lançaram no início de 2018 o serviço gratuito de rastreamento de encomendas através do número do CPF ou CNPJ. Para utilizar esse serviço, o cliente deverá fazer um cadastro prévio no site da empresa e inserir um Login e Senha. E depois, no momento da postagem, o usuário deve informar os números do CPF ou CNPJ do remetente e do destinatário.
O novo serviço dispensa a antiga obrigatoriedade do cliente de rastrear suas encomendas informando o código/ protocolo de cada uma delas. Agora, o usuário terá acesso a informações de todas as suas encomendas com o mesmo cadastro, seja ele o remetente ou o destinatário. E poderá acessá-las a qualquer momento, o que vai facilitar a vida de pessoas que compram ou vendem muitos produtos pela Internet.
A ferramenta foi criada com o intuito de melhorar e facilitar a experiência de quem utiliza o serviço de entrega em todo o país. Com esse cadastro, o cliente poderá rastrear cartas e também objetos (sejam mercadorias compradas ou de uso pessoal) pelo site da empresa. Tudo o que for associado ao CPF ou CNPJ do usuário que fez o Login, será exibido na tela do computador.
A dificuldade para o rastreamento de objetos sempre foi uma das principais reclamações dos usuários. A empresa é uma das mais utilizadas (e lembradas) no segmento de entregas no país. Com essa nova ferramenta, os Correios tentam mudar essa imagem. A facilidade de encontrar tudo em único cadastro pode ajudar a “limpar” essa imagem negativa do serviço e melhorar o atendimento ao cliente por via eletrônica.
Como a implantação do sistema é nova, os Correios pretendem fazer melhorias de acordo com a utilização/ reclamação dos usuários. A empresa pede também aos clientes que observem atentamente os números do CPF e do CNPJ colocados no momento do despacho das mercadorias. Apenas um número errado (ou trocado) pode impedir o acesso à busca. E, sempre é bom lembrar, utilize o sistema de rastreamento do próprio site dos Correios, para evitar possíveis golpes. O rastreamento pelo CPF ainda não está disponível no aplicativo.
O sistema Correios Rastreamento tem sido muito utilizado com o passar dos anos. As compras online têm ganhado maior volume. Isso se deve a grande propagação do e-commerce na sociedade contemporânea.
Por causa disso, o sistema Rastreio dos Correios é um dos mais acessados da estatal. Através de um código de emissão informando a identificação do produto, é possível utilizá-lo para rastrear a encomenda.
Afinal de contas, é de interesse (e direito) do consumidor saber o trajeto enfrentado pelo objeto encomendado. No entanto, uma importante mudança agora faz parte da vida de quem constantemente usa a estatal para compras.
Diferentemente de antes, os Correios disponibilizam atualmente um novo sistema de busca da encomenda, e seu consequente trajeto, informando CPF/CNPJ. Assim, saiba como utilizar o CPF no Correios rastreamento para averiguar o trajeto de seu objeto.
Utilizando o Correios Rastreamento
Antes da nova instituição do CPF e CNPJ como busca no sistema rastreio dos Correios, um código era emitido. Por meio deste código em questão, o comprador direcionava-se até o site dos correios. Lá, ele seguia alguns passos até encontrar o local determinado para informação do código.
Após a informação dos dígitos, era gerado o trajeto cumprido e a cumprir do objeto postado. Dessa forma, o comprador tinha ciência do tempo de chegada daquilo que fora encomendado. No entanto, essas informações eram apenas geradas por meio do código informado, semelhantes a este, por exemplo: AA123456789BR.
Após mudanças, é possível utilizar informações pessoais para rastreamento de encomendas com a possibilidade de informe do CNPJ ou CPF. Saiba, a seguir, como utilizar o CPF no correios rastreamento.
Rápido tutorial de como utilizar o CPF no correios rastreamento e buscar sua encomenda com facilidade
Desde o início deste ano, a estatal possibilitou uma adição de informação ao Sistema Rastreio dos Correios. Agora, para rastrear um objeto e verificar seu trajeto, basta informar o CPF ou o CNPJ. Dessa forma, há a facilitação para que o consumidor verifique, inclusive, um histórico de suas compras.
A novidade do serviço postal possui facilidade em acesso. Basta apenas direcionar-se a seção anteriormente mencionada. Além de oferecer a possibilidade de rastreio por meio do código, a informação do CPF/CNPJ poderá ser adicionada. Assim, basta fornecer o CPF, login e senha (necessário cadastro para utilização da facilidade). Com isso, o Correios Rastreamento oferece mais uma formidável opção aos entusiastas do e-commerce.
Sistema Rastreio dos Correios é eficiente?
Sabendo como utilizar CPF no Correios Rastreamento, a facilidade aumenta. Uma vez que simplificado com as informações pessoais, o sistema se aprimora. Afinal, para quem utiliza e-commerce, a necessidade de ter um histórico das encomendas facilita em demasia.
O sistema Correios Rastreamento pode ter diversas críticas pelos pit-stops eternos em Curitiba. No entanto, ainda mostra-se uma estatal deveras eficiente para a alta demanda que as compras online exigem atualmente.